terça-feira, 2 de junho de 2009

Vídeo sobre Alfabetização

Após algumas pesquisas sobre a temática Alfabetização resolvi divulgar a página abaixo que relata a prática de uma professora de São Paulo - Mariluci Kamisaka - que foi capa da Revista Nova Escola, edição de agosto, que se comprometeu em alfabetizar todos os seus alunos na 1ª série.

Este vídeo relata uma experiência possível e prazerosa diante da realidade que encontramos na maioria das escolas públicas de nosso país. Mariluci mostra o quanto os resultados se modificaram desde o início do ano e o quanto é prazeroso para as crianças um ambiente que as motive e estimule seu aprendizado.

E minha pretensão na disponibilização desse recurso audiovisual é de contribuir com exemplos de práticas eficazes à profunda reflexão dos envolvidos a fim de que se observe a necessidade de inovação constante da prática docente.

Um comentário:

  1. Muito interessante o vídeo. Dessa forma, você amplia sua forma de aprender e colocar em evidência seus conhecimentos.Além disso, utiliza de outros recursos para realizar suas reflexões.

    ResponderExcluir