domingo, 28 de junho de 2009

Comentário sobre o vídeo da Pitty

Como não consegui postar meu comentário na página do professor Ivanildo resolvi postar na minha página as reflexões que fiz sobre o vídeo.

(...)

Nossa professor adorei a música!!! Já tinha escutado nas rádios, mas ainda não tinha tido a oportunidade de refletir sobre a letra. Realmente foi ótima escolha. Parabéns!!!

Essa música cabe exatamente com a realidade que nos deparamos em todos os âmbitos da sociedade. As pessoas andam tão corridas que mal param para pensar sobre suas atitudes, sobre como tem conduzido suas ações e produções.

Através dessa música pude ver que me encaixo também nessa robotização. Vejo o quanto ainda estamos mecanizados na nossa rotina e, quando nos deparamos com propostas novas (como essa de criação de um blog) achamos que não vamos dar conta e, geralmente, nos desesperamos antes de tentarmos.

Sei que é cansativo e que demanda muito tempo e raciocínio. Mas, quando paramos para pensar que, se exigimos enquanto professores(as) de nossos alunos(as) podemos nós também sermos exigidos(as) de alguém com competência suficiente para realizar tal tarefa.

Sem rasgação de seda (até porque isso não faz meu estilo), mas serão propostas novas como essa que nos farão filtrar o olhar, que nos farão mais meticulosos em nossas observações. Parabéns professor pela ousadia e coragem!

E como diz a Pitty na música Admirável Chip Novo “pense, fale”, mas não se deixe reconfigurar pelo sistema que te faz prisioneiro. Ouse, reflita e mude. Não deixe que reinstale um sistema obsoleto. Crie, recrie para que juntos vençamos e transformemos essa sociedade!
Mãos à obra.

Bárbara Hilda




Nenhum comentário:

Postar um comentário