Gostaria de sugerir a todos que estão visitando o blog duas bibliografias que considero bastante pertinente à nossa discussão em sala por tratarem sobre a temática: ALFABETIZAÇÃO.
No primeiro livro, vemos FREITAS relatar a história de uma pesquisa com professores do pré-escolar e das primeiras séries do ensino fundamental e de suas relações com o conhecimento através das narrativas vivenciadas sobre a leitura e a escrita ao longo de suas práticas.
Enquanto no segundo livro, KRAMER narra e discute as diferentes histórias do cotidiano da alfabetização, assim como denuncia o autoritarismo que, em nome de um pretenso conhecimento científico, nega a pluralidade e o direitos dos professores em consolidarem suas práticas de alfabetização.
Livros como esses, na minha opinião, só tende a contribuir com nossa formação e facilitar nosso entendimento sobre a diversidade de práticas realizadas nos mais diferentes sistemas de ensino.
Boa leitura a todos!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário